O ex-Superintendente do Patrimônio da União em Parnaíba, Marcelo Morais, concedeu entrevista à Rádio Liderança FM (95,1), no Programa Primeiras Notícias. Durante sua fala, Morais demonstrou satisfação sobre sua gestão à frente do órgão que dirigiu de novembro de 2019 a janeiro de 2023.
Marcelo orgulha-se também da relação que construiu com o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que, por sua vez, já fez declarações públicas elogiosas ao ex-gestor dizendo ser ele “o melhor presente que o Governo Federal enviou para Parnaíba”.
Durante a entrevista Morais falou dos números que ostenta como indicadores de qualidade de sua gestão na SPU, como o Acordo de Cooperação Técnica em Cajueiro da Praia para regularizar mais de 600 pessoas, 2.300 títulos em Teresina, em parceria com a Justiça Federal e em Parnaíba, cessão de 100 hectares de terras da União para beneficiar o matadouro, com 30 hectares e os outros 70 para a Prefeitura investir em moradia o que beneficiaria mais de 20 mil pessoas. Marcelo citou também o papel da SPU para cessão da praia da Pedra do Sal à gestão municipal e quanto à área para construção da nova Ponte sobre o Rio Igaraçu.
“O dever do servidor público é servir ao público, e isso eu fiz eu fiz com muito amor, eu fiz com dedicação. E falo que nós avançamos; fizemos a primeira a primeira TAUS, que foi para famílias tradicionais, o Termo e Autorização de Uso Sustentável, onde eu entreguei 23.743m² pro pescador ter onde botar o seu barquinho. Depois entreguei a segunda TAUS aqui na praia do Coqueiro, e entreguei também a ponte junto com a Gracinha, que era a secretária de infraestrutura, hoje deputada estadual, junto com o prefeito Mão Santa. Da mesma forma a Pedra do sal houve um comprometimento do patrimônio, e do superintendente, que abraçou a causa e essa praia estava 7 anos sem andar, parada e a gente conseguiu assinar e trazer recursos. Foi R$25 milhões para a Pedra do sal e R$ 1 milhão. Então considero que Parnaíba merece respeito, merece ser acolhida; o povo é maravilhoso e nós fizemos o melhor, tanto para Parnaíba quanto para o estado do Piauí”, disse.
Como seu nome passou a circular na base do prefeito para entrar na disputa pela sucessão de Mão Santa, Marcelo tem feito mais aparições públicas ao lado do chefe do executivo municipal e sua filha Gracinha Mão Santa, Deputada Estadual. “Eu me sinto preparado. O patrimônio me fez vencer desafios e se for de benção de Deus, vontade da população aqui, eu com certeza vou fazer, futuramente se acontecer, vou ajudar o prefeito Mão Santa. Eu não tenho nem porque não querer ajudar o prefeito e a população porque eu tenho comprometimento é com o social; realmente eu não sou político, mas eu tenho dentro de mim raízes. […] Eu tenho uma visão de empreendedorismo, de inovação e desenvolvimento. Isso é uma situação que a gente tem que abraçar para gerar emprego, para gerar renda e fazer com que a gente tenha um estado para avançar economicamente”, declarou Morais.
Marcelo Morais disse ainda agradecer a Gracinha Mão Santa a quem chamou de “parceira” e em quem “me espelho muito porque ela é incansável, ela é muito trabalhadora, dedicada e o prefeito também. Ele Me vê com bons olhos, concluiu Marcelo.
Ouça a entrevista na íntegra:
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!