Após terminar o Piauiense de forma melancólica com a eliminação diante do River, o Parnahyba reformulou o seu elenco com algumas saídas e outras chegadas. O setor com mais modificações foi o ofensivo, quatro atacantes chegaram para mudar o patamar de um time que pouco balançou as redes no Estadual. Foram apenas onze tentos em 14 jogos.
Seis anos depois o Tubarão do Litoral volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a última vez foi em 2017, quando foi eliminado na segunda fase da competição, diante do Globo-RN. Em 2023 o Azulino faz o seu melhor início na história da competição, são quatro pontos em dois jogos, com uma vitória sobre o Tocantinópolis no Pedro Alelaf por 1 x 0 e um empate contra o Atlético-CE fora de casa, o que deixa o time neste momento na vice-liderança do grupo 2.
Parnahyba x Tocantinópolis, série D 2023 — Foto: Walter Fontenele
Para confirmar o bom início no Brasileirão, o Parnahyba recebe o Fluminense-PI no domingo(21), tem a chance de se firmar no G4 e afundar o rival na lanterninha do grupo.
Desde que subiu à elite do futebol piauiense, o Vaqueiro enfrentou o Tubarão em oito oportunidades, foram quatro vitórias do Tricolor contra uma do Azulino e mais três empates. O confronto tem se tornado cada vez mais um clássico do futebol piauiense, e pela primeira vez os times se enfrentam numa competição nacional. Com uma derrota e um empate na Série D de 2023, o Flu enfrenta o Parnahyba em seu momento de maior fragilidade no histórico recente do confronto. O Tricolor não derrota o Parnahyba há 3 jogos e precisa vencer para respirar no Brasileirão.
Fluminense x Parnahyba em 2023 — Foto: Walter Fontenele
Parnahyba e Fluminense se enfrentam no domingo(21), às 17h, no Pedro Alelaf. A expectativa é de casa cheia no Piscinão, o Tubarão iniciou a venda de ingressos nesta quinta-feira. Os bilhetes variam de R$ 20 a R$ 50,00. O torcedor pode adquirir os ingressos na Banca do Louro, Centro, e na Banca da Shakira, no Terminal Rodoviário.
Por Felipe Cruz
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!