Derrotas do segundo e terceiro colocado deixam o Glorioso super à vontade na liderança do Campeonato
No retorno do futebol brasileiro após Data FIFA, o Botafogo viveu a rodada dos sonhos no Brasileirão. O Fogão viu o vice-líder Palmeiras tropeçar diante do Bahia e o terceiro colocado Flamengo ser goleado pelo Bragantino fora de casa.
O cenário que se desenhava para que o confronto da 12ª rodada entre Palmeiras e Botafogo se tornasse a primeira “final” do Brasileirão 2023, mas com a derrota do Alviverde para o Bahia e a vitória do Fogão sobre o Cuiabá, o time carioca abriu cinco pontos de vantagem na liderança, que o garante na posição mesmo em caso de derrota para o Palmeiras no domingo.
Já o Flamengo teve a chance de ultrapassar o Verdão e ser vice-líder pela primeira vez, mas deixou escapar. Numa noite irreconhecível, o rubro-negro foi goleado por 4 a 0 pelo Bragantino. O Mengo fez, talvez, a sua pior atuação nos últimos quatro anos. Os números demonstram o que foi a partida. Enquanto o Bragantino finalizou impressionantes 36 vezes na meta rubro-negra, o Fla não fez sequer uma finalização no gol adversário. E, pra piorar a situação do time de Sampaoli, o rubro-negro carioca viu a terceira posição escapar com a vitória do Grêmio sobre o América-MG por 3 a 1.
O próximo desafio do Mengão será contra o Santos, no domingo às 16h, pela décima segunda rodada.
Por: Felipe Cruz
Foto de destaque: Vítor Silva/Botafogo
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!