A Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) realizou a solenidade do Mérito Industrial, em alusão ao Dia da Indústria (25 de maio) onde homenageou 12 personalidades entre políticos e empresários, nomes que, segundo o diretor da Fiepi, Freitas Neto, foram aprovados por unanimidade pelo Conselho da entidade. O evento aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório da associação Comercial e Industrial de Parnaíba.
O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Sousa Filho, presidiu a solenidade que, entre outros, homenageou o Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, o Deputado Federal Florentino Neto e a Deputada Estadual Gracinha Mão Santa (PP).
O evento bastante prestigiado contou com a presença de membros da Diretoria da Fiepi, vereadores de Parnaíba e o empresariado local. No dispositivo de honra os vice-presidentes da Fiepi Merval Neres e Francisco Reinaldo, o diretor da Fiepi e ex-governador e ex-senador, Freitas Neto, o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba Daniel Jackson, o prefeito Mão Santa e Filemon Nogueira, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, além do Presidente Zé Filho.
Em seu discurso, Zé Filho destacou a importância da união entre agentes públicos, o empresariado e as instituições a fim de que o desenvolvimento do Piauí saia dos discursos para a prática. O Presidente da Fiepi elogiou os antagonistas governos de Parnaíba e do Piauí e frisou a necessidade de todos lutarem pelo progresso da região independente de partido político.
HISTÓRICO
Em 1976, na presidência de Lauro Andrade Correia (in memoriam), a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias foi instituída pela FIEPI, numa condecoração criada para homenagear e distinguir personalidades empresariais e públicas, que com ações destacadas contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Piauí. Simplício Dias, a maior personalidade parnaibana, carrega seu nome como símbolo da medalha.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!