Vitória recoloca Tubarão na zona de classificação para o mata-mata
Fluminense-PI e Parnahyba se enfrentaram nesse domingo(9), em Pedro II, pela décima segunda rodada da Série D do Brasileirão. O Tubarão precisava de uma vitória simples para voltar ao G4 do grupo, enquanto o Vaqueiro precisava vencer para manter viva a chance de classificação ao mata-mata.
O primeiro tempo foi de um jogo bem disputado, com chances claras para ambos os lados. O destaque ficou para a boa estreia de Adilio, atacante recém-contratado.
Os gols ficaram para a segunda etapa. No intervalo, Oliveira Canindé colocou Paulinho, Rodrigo e Guilherme Teixeira, e aos oito minutos do segundo tempo, Paulinho (o P10!) abriu o placar para o Tubarão.
Na sequência, o Flu veio para o “tudo ou nada” e fez quatro substituições. A reposta veio em seguida com o gol de Natanael, tudo igual no placar.
O fantasma de não vencer jogos fora de casa parecia que ia atacar mais uma vez, mas Kakin, em mais uma tarde iluminada, apareceu aos 32 minutos da etapa final colocou o Parnahyba na frente mais uma vez.
Daí em diante, Oliveira Canindé recuou o time e se aproveitou dos contra-ataques, e foi num desses que Rodrigo ficou no mano a mano com o zagueiro Fagner, e fez o terceiro.
Com a derrota, o Vaqueiro está matematicamente eliminado da Série D. Enquanto para o Tubarão a vitória fez o clube quebrar um tabu que durava 32 anos, o Parnahyba jamais havia vencido um jogo fora de casa por competições nacionais. Desde 1991, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Eram 17 jogos no total.
O próximo confronto do Azulino está marcado para o próximo sábado(15), contra o Atlético Cearense, no Pedro Alelaf. Caso vença a Águia, e o Tocantinópolis perca para o Maranhão, o Tubarão estará garantido na fase de mata-mata da competição.
Por: Felipe Cruz
Foto de Destaque : Júlio Costa/GE Piauí
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!