Punição é devida troca de agressões em partida entre Parnahyba e Fluminense-PI no primeiro turno da Série D
A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado no início da tarde desta segunda-feira, condenou por unanimidade o zagueiro Renan, do Parnahyba; e o atacante Denys, do Fluminense-PI, a quatro jogos de suspensão por uma troca de agressões entre os dois na partida entre as equipes no primeiro turno da Série D.
O lance que originou a punição aconteceu no dia 21 de maio, no jogo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, nos minutos finais do segundo tempo, os dois jogadores se estranharam e trocaram agressões, sendo expulsos com o vermelho direto.
Tanto Renan quanto Denis foram denunciados por violação ao Artigo 254-A, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena para a infração é suspensão de 4 a 12 partidas, ou seja, os dois receberam a pena mínima.
Com a punição, o zagueiro e o atacante estão no momento impossibilitados de disputar as duas últimas rodadas da Série D. O Fluminense-PI está eliminado e joga apenas para cumprir tabela, mas o Parnahyba, onde Renan é considerado zagueiro titular, está na disputa por uma vaga na próxima fase.
Outro Julgamento
Além de Renan, o Parnahyba pode sofrer também com um revés financeiro. Na próxima quinta-feira, o clube será julgado por violação do artigo 213, inciso III do CBJD, que dispõe sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O fato que originou a denúncia se deu na partida contra o Tocantinópolis, na primeira rodada da Série D.
Créditos: GE Piauí
Foto de destaque: Jonys Phb
Obs: em contato com a diretoria do Parnahyba Sport Club, nosso jornalismo apurou que o clube vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo para que o atleta possa atuar na partida contra o Atlético – CE, no próximo sábado, pela décima terceira rodada da Série D.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!