Uma nova matriz curricular prevista para ser implementada no ano de 2024, nas escolas da Rede Pública Estadual de Educação, foi discutida pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
A equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu nesta segunda-feira (4) para discutir os planejamentos pensados nas áreas educacionais do Esporte, Trânsito e Educação Inclusiva.
“A nossa gestão tem trabalhado para fortalecer diversas frentes educacionais pensando sempre na melhoria da formação dos nossos estudantes. Com a Educação Inclusiva trabalharemos para garantir oportunidades a todos. Iremos continuar fomentando o esporte dentro das escolas, não apenas com a disciplina regular de Educação Física, mas também com a ampliação dessas modalidades para formar atletas de alto rendimento, e ofertaremos um novo curso técnico aos nossos estudantes no próximo ano, o de habilitação de motoristas”, declarou o secretário Washington Bandeira.
Com o projeto de Educação Especial Inclusiva será garantida a lotação de um professor especialista em cada escola para fazer a articulação dos assuntos que englobam o projeto, assim como trabalhar para a melhoria das salas de recurso das escolas que já as têm implantadas.
De acordo a superintendente de Educação Básica da Seduc, Viviane Faria, na área do Esporte, estão previstas aulas dentro da nova matriz curricular para todo o Ensino Médio. “Iremos lançar em breve o edital em que todas as escolas vão poder apresentar as suas propostas e terão um financiamento para desenvolver essa ação”, afirma a superintendente.
Por fim, na Educação do Trânsito, será ofertado o curso técnico de formação para habilitação de futuros motoristas nas escolas da Rede Pública Estadual para os estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além da capacitação dos professores na temática e a realização de ações de conscientização da importância da segurança no trânsito.
Fonte: Seduc-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!