A agenda no litoral tem início na terça-feira (12), com a inauguração do aeródromo de Barra Grande, importante equipamento para o fomento do turismo na região litorânea. A obra foi executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans), com investimentos na ordem de R$ 17 milhões. O local conta com pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros.
Na quarta-feira (13), no Porto Piauí, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, entrega a Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP), que autoriza o funcionamento do Porto Piauí. Na prática, o documento é uma espécie de “certidão de nascimento” do porto. No mesmo dia, a partir das 14h, será a inauguração da primeira etapa do Porto Piauí, com a chegada do primeiro navio da Marinha Brasileira e shows gratuitos.
Já na quinta-feira (14), o governador visita as obras de reforma da Escola do Mar, em Luís Correia, instituição de ensino médio que também conta com ensino profissionalizante. A escola passará a contar com 10 salas de aula, sala de mediação tecnológica, laboratórios de informática, de microbiologia, de processamento de alimentos e pescados, de biologia marinha, de simulação de condução de embarcação, além de área administrativa, sala de descanso, cozinha, refeitório, banheiros, galpão com oficinas e depósitos, subestação e climatização. No mesmo dia, Rafael fará a inauguração das obras de reforma e ampliação do CETI Zulmira Xavier, em Luís Correia, e do CETI Chagas Rodrigues, em Parnaíba.
O cronograma de agendas no litoral encerra na sexta-feira (15), em Parnaíba, com o lançamento de duas pedras fundamentais dos projetos de hidrogênio verde, que serão implantados na Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE). As empresas europeias Green Energy Park (GEP) e Solatio Energia irão construir as maiores usinas de hidrogênio verde do mundo, atraindo novos negócios para o Piauí e gerando milhares de empregos.
Fonte: CCom PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!