Nesta terça-feira (9) , a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência Estratégica, lançou o edital para a formação de um Banco de Talentos em Gestão e Tecnologia das Forças de Segurança Pública. O projeto visa selecionar profissionais da segurança pública com habilidades em gestão e tecnologia.
A iniciativa representa um avanço significativo no reconhecimento e valorização dos profissionais da segurança, além de identificar os que possuem habilidades específicas em áreas importantes para o desenvolvimento de novas políticas de segurança, conforme defende o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery.
“Essa iniciativa não apenas visa identificar e mapear profissionais com competências específicas, mas também busca integrar aqueles que conhecem profundamente as necessidades e desafios da segurança pública no Piauí. Com foco em áreas como matemática, engenharia, tecnologia, gestão de processos e projetos, a intenção é promover uma atuação cada vez mais profissional e inovadora, para impulsionar novas políticas de segurança, tornando nossa abordagem mais eficaz e atualizada”, destaca o diretor.
Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, este projeto é um marco importante para o Estado do Piauí, pelo reconhecimento e valorização desses conhecimentos e habilidades.
“Ao identificar e integrar especialistas em áreas cruciais, como gestão e tecnologia, estamos dando um passo significativo para o desenvolvimento de políticas de segurança mais eficazes e inovadoras. Encorajamos todos os interessados a se inscreverem e contribuírem para o aprimoramento contínuo da segurança em nosso estado”, pontua o gestor.
As inscrições para a formação de cadastro acontecerão entre os dias 15 e 30 de abril e poderão ser realizadas através do link: https://forms.gle/vDGxy7SiEvn8Ysai9. Para mais informações e detalhes, acesse o edital através do link: www.ssp.pi.gov.br/download/202404/SSP09_c1e3f3a0ae.pdf .
Fonte: CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!