O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), com o apoio do Ministério Público do Estado do Piauí e da Defensoria Pública do Estado do Piauí, promove nos meses de maio e junho mutirão de audiências de processos de violência doméstica. Esta ação de esforço concentrado tem como objetivo impulsionar o julgamento de processos que envolvem crimes relacionados à violência contra a mulher.
O mutirão, executado em conjunto com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), é mais uma estratégia aplicada pelo TJ-PI para dar celeridade ao julgamento desses processos, que também são tratados como prioridade durante as Semanas da Justiça pela Paz em Casa, ação organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que envolve os tribunais de todo o país.
A magistrada e coordenadora da CEVID, Keylla Ranyere, informa que estão pautadas para esta primeira semana do mutirão 130 audiências no I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teresina. “Este é um esforço de magistrados(as), servidores(as), promotores(as) de justiça e defensores(as) públicos(as) para fazer a entrega de uma prestação jurisdicional mais célere”, explica.
O mutirão de julgamento de processos de violência contra a mulher já está em curso e contempla, além de Teresina, as comarcas de Floriano, com 65 audiências previstas de 20 a 24 de maio, e Parnaíba, com previsão de 150 audiências, de 03 a 07 de junho.
Fonte: TJPI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!