O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Sebastião Ribeiro, disse que o Piauí deverá ter uma redução na presença de tropas federais para o acompanhamento das eleições de 2024 nos municípios do estado.
Nas Eleições 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio da Força Nacional para reforçar a segurança durante o primeiro turno em 85 cidades do Piauí
Em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (1°), Sebastião Ribeiro explicou que a perspectiva do Tribunal é que a Polícia Militar faça a segurança do pleito em todo o estado. O Exército Brasileiro ficará de prontidão caso seja acionado pelo TRE-PI.
“A Polícia Militar do Piauí vai elaborar, para nos entregar nesta semana, o plano de segurança. Acreditamos que neste ano haverá menos pedidos para a requisição de forças federais. O Exército estará de prontidão para, se houver necessidade, vem reafirmar isso para o TRE”, afirmou.
Nos próximos dias, o TRE-PI vai receber representantes das Forças de Seguranças para discutir o plano de segurança do Piauí para as eleições.
“Faremos uma reunião prévia com algumas forças de segurança. No dia 18 de julho, vamos receber o general da 12ª região militar, general Pinto Moreira. Ele vem ver como está o plano de segurança aqui e vai mostrar o plano de segurança das forças federais”, disse.
Fonte: Clube News
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!