O Governo do Estado do Piauí planeja licitar até o final deste ano a construção de um novo centro educacional destinado ao atendimento de crianças e adolescentes em conflito com a lei. A informação foi divulgada pela secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, durante a solenidade de implantação da Central de Vagas do Socioeducativo.
Regina Sousa explicou que os atuais espaços disponíveis foram adaptados para atender às necessidades, mas não comportam mais expansão. O novo centro será construído em um terreno de 10 hectares localizado em Teresina, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A expectativa é que a nova estrutura proporcione uma melhoria significativa na oferta de vagas e na qualidade do atendimento.
Atualmente, o Piauí possui 128 vagas em centros de internação em Teresina, Parnaíba e Picos, com 110 crianças e adolescentes em internação ou medida socioeducativa. O estado está construindo mais um centro de internação provisória em Teresina, além dos existentes, que incluem o Centro Educacional Masculino (CEM), o Centro Educacional Feminino (CEF) e o Centro de Internação Provisória (CEIP), e três Complexos de Defesa da Cidadania (CDC) nas três cidades.
Fonte: 180 Graus
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!