Aplicativo permite consultas 24 horas com clínico geral e monitoramento de dados vitais, facilitando o acesso à saúde pública no Piauí
O governo do Piauí anunciou o lançamento do aplicativo Piauí Saúde Digital, que oferece uma nova forma de acesso aos serviços de saúde pública no estado. A iniciativa tem como objetivo modernizar e agilizar o atendimento, permitindo que os piauienses façam agendamentos e consultas diretamente pelo celular. Com essa nova tecnologia, a Secretaria de Saúde espera reduzir as filas e facilitar o atendimento em todo o estado.
O aplicativo disponibiliza, inicialmente, consultas com clínicos gerais, que estão acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, ele conta com ferramentas que permitem aos usuários monitorar dados vitais, como pressão arterial, nível de estresse, frequência cardíaca, entre outros parâmetros importantes para o acompanhamento da saúde.
A ferramenta também busca atender de maneira mais prática aqueles que necessitam de medicamentos contínuos, permitindo a renovação de receitas médicas diretamente pelo aplicativo. Esse recurso é especialmente útil para pacientes com doenças crônicas, que dependem de medicamentos regulares.
Para começar a utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples. Os interessados devem seguir os seguintes passos:
- Baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas virtuais Android ou Apple, ou acessar o site: app.piauisaudedigital.com.br.
- Realizar o cadastro no aplicativo, fornecendo as informações solicitadas.
- Receber um e-mail com login e uma senha temporária.
- Inserir esses dados e criar uma senha pessoal.
- Após o login, preencher as informações pessoais e solicitar o atendimento. Em poucos minutos, um profissional de saúde estará disponível.
De acordo com o Governo do Estado, 1.169 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de municípios piauienses estão conectadas ao Piauí Saúde Digital atualmente. Já foram realizados 200.295 atendimentos, sendo 54.550 consultas (27. 168 com Clínico geral, 27.382 com médicos especializados), e 145.877 laudos médicos foram emitidos.
Fonte: CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!