O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 450 moradias na modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em seis cidades do Piauí. A informação foi publicada na quinta-feira (21) no Diário Oficial da União.
Com a autorização, as cidades piauienses de Batalha, Boqueirão do Piauí, Caxingó, Curralinhos, Juazeiro do Piauí, Luís Correia, Pedro II, Rio Grande do Piauí e Tanque do Piauí serão contempladas com 50 unidades habitacionais cada uma.
Nesta modalidade do MCMV, o objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.
A previsão é que mais de 4.322 mil unidades habitacionais sejam construídas pelo MCMV em todo o estado, tanto na modalidade rural como na urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Como se inscrever
Para participar do sorteio de uma casa no Minha Casa, Minha Vida é preciso possui Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Após esse cadastro, o ente local realizará a seleção de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
É de competência das prefeituras dar ampla publicidade sobre a seleção de beneficiários para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, bem como a divulgação de outras orientações necessárias para enquadramento das famílias ao programa.
Fonte: Ministério das Cidades/Blog do B.Silva
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!