O Parnahyba desembarcou nesse fim de semana na capital do Maranhão para enfrentar o MAC pela ela 4° rodada da Série D do Brasileirão. O time piauiense chegou invicto contra um Maranhão que ainda não sabia o que era vitória no torneio.
Para o confronto o técnico Oliveira Canindé não pôde contar com o zagueiro Renan, suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense-PI na 3° rodada. E o comandante Azulino resolveu ser ousado, além de escalar Tallys para a vaga de Renan, Canindé mudou mais quatro peças no time, colocando Denys, Índio, Fabrício e Jeorge, que ainda não haviam sido titulares na competição. Mas o tiro saiu pela culatra. Logo no primeiro lance de ataque do Bode, Rafael encontrou a defesa azulina completamente mal posicionada e saiu na cara do gol para abrir o placar.
Oliveira Canindé percebeu ainda na metade da primeira etapa os erros que cometeu na escalação, e aos 30 minutos substituiu Denys por Paulinho. A mudança melhorou o Parnahyba por poucos minutos. No final do primeiro tempo Fabrício aproveitou mais um erro da defesa do Parnahyba e ampliou para o Maranhão.
Com 2 a 0 para o adversário, Canindé desfez tudo o que planejou para a partida e colocou em campo Sukita, Guilherme Teixeira, Rafael Tchuca e Elves. Os três primeiros foram titulares nas rodadas anteriores. Mas as mudanças não surtiram efeito. O MAC ainda fez mais dois no segundo tempo com Fabrício e Passira.
Cris ainda defendeu um pênalti para o Parnahyba aos 26 do segundo tempo. O vexame poderia ter sido maior.
A goleada pode complicar o Tubarão na tabela, que até então era confortável. Caso Cordino e Atlético – CE vençam seus jogos nessa rodada, o Parnahyba pode cair para quarto colocado no grupo.
Essa goleada fica totalmente na conta do técnico Oliveira Canindé. Não era momento para apostas. Às vezes basta fazer o simples. O velho ditado já diz que “em time que está ganhando não se mexe”. Canindé mexeu e a derrota fica totalmente na conta dele.
O Tubarão volta a campo no próximo dia 3, quando recebe o Cordino, em Parnaíba, pela 5° rodada do Brasileirão Série D.
Por: Felipe Cruz
Foto de destaque: Hiago Ferreira / Maranhão Atlético
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!