Paralisação dá tempo para técnicos de Flamengo e Atlético trabalharem, Botafogo e Palmeiras podem perder o embalo.
Na segunda Data FIFA pós-Copa do Mundo, o Brasileirão Série A foi paralisado por dez dias. A pausa veio em boa hora para times em construção, como são os casos de Flamengo e Atlético-MG, que entraram no G-4 na última rodada. Por outro lado, prejudicou os embalados Botafogo e Palmeiras, que estão na primeira e segunda colocação respectivamente.
No comando do Flamengo há pouco mais de dois meses, Jorge Sampaoli vem em ascensão com o time rubro-negro após um começo conturbado com três derrotas nos seis primeiros jogos. A Data FIFA veio no momento certo para o Mengão porque deu tempo para Sampaoli trabalhar e organizar o time, que agora faz oito jogos nos próximos 25 dias.
Já o Atlético-MG agradeceu aos céus pela parada de dez dias. O Galo, que era treinado por Eduardo Coudet, ficou sem técnico após o argentino entregar o cargo ao término da 10ª rodada, no último dia 11. Quem assumiu o posto foi Luiz Felipe Scolari, que abandonou a aposentadoria para assumir a missão de ser campeão pelo Atlético. Felipão foi oficializado há sete dias e já comandou os treinos da equipe em Belo Horizonte. Tendo uma semana livre para trabalhar, Felipão teve o tempo que outros técnicos não tiveram, como foi o caso de Sampaoli no Mengo.
Já Botafogo e Palmeiras têm times consolidados e vinham liderando o Campeonato desde a terceira rodada. A Data FIFA, nesses casos, podem atrapalhar o embalo de ambos. O Fogão, por exemplo, faz o seu melhor início de Brasileirão na história, tendo impressionantes oito vitórias em dez jogos. O Palmeiras vive momento parecido, o Verdão está invicto na competição e teve cinco jogadores convocados para suas seleções, e não devem atuar no primeiro compromisso do time de Abel Ferreira neste retorno. Nesta quarta-feira o alviverde vai até Salvador encarar a difícil missão de derrotar o reestruturado Bahia, que tem dificultado a vida dos adversários jogando na Fonte Nova.
São Paulo e Athletico-PR abrem a décima primeira rodada nesta quarta, às 19h. Às 21h30 o Galo recebe o Fluminense em casa, enquanto o Flamengo vai até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino amanhã, Às 21h30
São Paulo e Athletico abrem a décima primeira rodada nesta quarta, às 19h. Às 21h30 o Galo visita o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Flamengo vai até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino amanhã, às 21h30.
Por: Felipe Cruz
Foto de destaque: Paula Reis/Flamengo
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!