Pela primeira vez jogando no Pedro Alelaf, às 15h, em 2023, o Tubarão aproveitou os fatores casa e torcida e saiu na frente no confronto contra o Nacional-AM.
Pela primeira vez na temporada, o Azulino jogou às 15h, em casa, tática adotada por Oliveira Canindé e sua comissão técnica. E a ideia deu certo. O time adversário, que fez a segunda melhor campanha da fase de grupos na competição, parecia não ver a “cor da bola” na primeira etapa. E foi assim que saiu o primeiro do Tubarão. Aos 20 minutos da primeira etapa, Elves foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo, cruzou na grande área e encontrou Guilherme Teixeira, que cabeceou absolutamente sozinho e colocou o Tubarão na frente.
Todas as ações de ataque na primeira etapa foram lideradas pelo time da casa. Aos 43 do minutos, João de Deus foi derrubado na grande área do Leão. Kakin(sempre ele!), colocou a bola na marca do pênalti e mandou pro fundo do gol.
Na segunda etapa, o time amazonense melhorou na partida e levou perigo para a meta de Cris. Nos acréscimos, Ceará, o camisa 10 do Leão, ainda acertou o travessão de Cris, mas o jogo terminou com 2 a 0 para o Tubarão, que agora pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, em Manaus.
Por: Felipe Cruz
Fotos: Walter Fontenele
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!