Tubarão sai atrás, consegue o empate, mas perde capitão para próxima rodada
Pela décima rodada da Série D do Brasileirão, o Parnahyba foi até Barra do Corda enfrentar o Cordino, lanterna do grupo 2. O Tubarão precisava de uma vitória pelo placar mínimo para voltar ao G4, a zona de classificação para o mata-mata da competição.
No primeiro tempo, o time da casa começou melhor, criando mais chances e levando perigo à meta do goleiro Cris, enquanto o Parnahyba tentava aproveitar os contra-ataques em velocidade com João de Deus e Guilherme Teixeira. Fim de primeiro tempo com zero a zero no placar.
Na volta do intervalo, foi o time da casa que abriu o placar, com Victor Viana aos 18 minutos do segundo tempo, recebendo livre na meia-lua e mandando no canto direito do gol azulino.
Se o empate era ruim, a derrota seria desastrosa, e Oliveira Canindé mexeu no minuto seguinte com as entradas de Índio, Sukita e Kakin, nos lugares de João de Deus, Jeff Silva e Elves. E a resposta veio em seguida, aos 33 minutos da segunda etapa, em falta na intermediária, Felipe Pacajus rolou para Kakin deixar tudo igual.
Mais um gol de Kakin na temporada, artilheiro absoluto da equipe. Aliás, dos 20 gols do Parnahyba em 2023, sete foram do jovem prata da casa, que pede passagem entre os titulares.
Nos acréscimos, o Tubarão ainda ficou com um a menos, Gilmar Bahia fez falta em contra-ataque adversário, recebendo o segundo cartão amarelo na partida e sendo expulso em seguida. O capitão desfalca a equipe na próxima rodada, quando o Azulino recebe o Maranhão, no primeiro “mata-mata” do grupo.
Por: Felipe Cruz
Foto de destaque: Jonys Phb
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!