Primeira campeã olímpica do judô brasileiro atua hoje como treinadora da seleção feminina nas Olimpíadas. Nesta sexta-feira, Bia Souza levou o ouro na categoria acima de 78 Kg.
A ex-judoca e hoje treinadora Sarah Menezes conquistou um feito inédito no esporte brasileiro nesta sexta-feira. Primeira campeã olímpica brasileira da modalidade, nos Jogos de Londres, em 2012, Sarah acompanhou da beira do tatame a conquista de Bia Souza, medalha de ouro na categoria acima de 78 Kg.
Sarah fez parte da renovação da CBJ de toda a comissão técnica para as Olimpíadas 2024; no feminino, substituiu Rosicleia Campos – que fez parte do ciclo mais vitorioso da história do judô brasileiro: 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em mundiais. Esta é a primeira edição de Jogos Olímpicos da agora treinadora que, além do ouro de Bia, também comemorou um bronze com Larissa Pimenta.
A conquista de Bia veio no fim da manhã desta sexta-feira. A brasileira encarou na final a israelense Raz Herskho, nº 2 do ranking mundial. A vitória veio com um wazari aplicado com menos de um minuto de luta.
Novo Momento
Treinadora da seleção brasileira de judô, a piauiense Sarah Menezes está na sua primeira edição de Jogos Olímpicos com uma nova função. Agora, a ex-atleta de 34 anos assumiu o cargo de técnica principal na Seleção em dezembro 2021.
Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a piauiense se tornou a primeira judoca brasileira a conquistar um ouro olímpico. Como treinadora, A primeira medalha veio no último domingo com Larissa Pimenta.
Com informações de: GE Piauí
Foto de destaque: Marcelo Camargo/ABr
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!