O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou dois decretos no dia 12 de maio autorizando a realização de concurso público para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com um total de 160 vagas.
No decreto de nº 22.065, fica autorizado o concurso para 85 cargos de professor da carreira do Magistério Superior, sendo 46 em Regime de Tempo Parcial (20h) e 39 em Regime de Tempo Integral (40h), distribuídos nas classes de Professor Auxiliar (Especialista) e Professor Assistente (Mestre).
Já no decreto de nº 22.066 fica autorizado o concurso com 75 cargos técnicos, sendo 30 cargos do Grupo de Analista de Gestão Administrativa Universitária – Nível Superior e 45 cargos do Grupo de Assistente de Gestão Administrativa Universitária – Nível Médio.
A Fundação Universidade Estadual do Piauí será a responsável pela realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente. O edital ainda será publicado.
Segundo o pró-reitor de ensino da Uespi, professor Paulo Henrique Pinheiro, a universidade conta atualmente com 920 professores efetivos, de acordo com um balanço divulgado em março deste ano. Com a realização do concurso, a Uespi espera preencher as vagas disponíveis e melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.
Fonte: Piauí Hoje
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!