Quinze projetos inovadores criados pelos estudantes das escolas públicas estaduais serão apresentados na Expo Favela Innovation 2024, que ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, em Teresina. São projetos desenvolvidos na Escola Indígena Estadual, apresentados no Seduckathon e também idealizados em outras escolas da Rede Estadual de Ensino.
As iniciativas apresentadas pelos estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) buscam impactar positivamente a educação em suas comunidades, e foram selecionadas entre os 266 trabalhos criativos inscritos na feira.
AEE Buddy
A equipe de estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Liceu Parnaibano, de Parnaíba, vai apresentar o premiado projeto de assistente digital que auxilia na identificação de comportamentos e emoções em sala de atendimento educacional especializado.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a participação dos estudantes na Expo Favela é mais uma oportunidade para mostrarem seus talentos e capacidades. “A Expo Favela Innovation 2024 será uma oportunidade única para conhecer mais sobre essas iniciativas, trocar ideias com os criadores e celebrar a inovação que está moldando o futuro das escolas e estudantes Seduc”, destacou.
Os empreendimentos selecionados envolvem as áreas de tecnologia com uso de inteligência artificial, artesanato, têxtil, organização pessoal, orientação educacional e outras. Selecionados: AEE Buddy; Conselheiro Virtual; Connect School Bus; Seduc Guard; Teacher Talk; Panda; Projeto Kakau; Easy Day; Sustainable School Feeding; Coleção “Carnaúba; Feira do Empreendedor da UEVP; Oportunijovens; Força, Empreendedorismo e Foco; Arte indígena “Originárias da Terra”; e Desfile indígena ancestral.
A etapa estadual da Expo Favela Innovation será realizada no Sesc Cajuína, em Teresina, para os empreendedores piauienses. A programação inclui exposições, palestras, workshops, rodas de negócios e outras atividades.
Com informações da CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!