A busca pelo conhecimento sobre o espectro autista e pelo fim do preconceitoo marcaram o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2). Neste sentido, a tecnologia serve como aliada, promovendo maior acesso aos direitos da população autista. No Piauí, a inclusão e a acessibilidade são realizadas por meio da emissão e renovação da Carteira de Identificação do Autista através da plataforma Gov.pi Cidadão.
A iniciativa faz parte do processo de transformação digital em curso no estado, que visa simplificar e agilizar o acesso aos serviços públicos. Já são quase mil carteiras emitidas no estado pela plataforma digital. Este e outros serviços on-line, como emissão do Passe Livre Cultura e Passe Livre Intermunicipal, são realizados através da parceria entre a Secretaria de Estado de Inclusão à Pessoa com Deficiência (Seid) e Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi).
A plataforma Gov.pi Cidadão conta com mais de 100 serviços públicos ofertados de forma digital. O aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore, e para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site oficial: https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog.
Fonte: CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!