O Brasil registra quatro mortes e quase 50 mil casos prováveis de dengue nos primeiros 15 dias deste ano. Duas pessoas morreram em Minas Gerais, uma no Amapá e outra em São Paulo. Quarenta e sete óbitos estão em investigação.
Mas, em comparação 2024, houve redução. No mesmo período do ano passado foram quase 113 mil casos prováveis e 102 mortes. Para reduzir casos e evitar mortes, o Ministério da Saúde reforçou o controle da dengue e outras arboviroses. Ainda lançou um plano de contingência e instalou o Centro de Operações de Emergência.
Nesta semana, técnicos do Ministério da Saúde visitaram São Paulo, Paraná, Acre e Espírito Santo. O estado paulista já lidera o número de ocorrências no país. São quase 26 mil casos prováveis e 133 situações graves.
Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de aumento da incidência de dengue em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná. Em 2024, o Brasil registrou cerca de 6,6 milhões casos de dengue com mais de 6 mil mortes.
Fonte: Agência Brasil
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!