O Deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), que preside a CPI da Equatorial na Alepi, visitou o município de Parnaíba no último dia 21 de abril, integrando a comitiva do Governador Rafael Fonteles por ocasião da inauguração de obras na cidade litorânea.
Durante entrevista ao jornalismo da Rádio Liderança FM (95,1), acerca da da CPI da Equatorial, Evaldo que, inclusive, preside a Comissão Parlamentar de Inquérito, respondeu ao jornalista Samuel Aguiar que o relatório final, “pode sugerir ao Ministério público, e à própria justiça, que ela possa é forçar a própria Equatorial recontratar ou contratar um maior número de servidores para prestar serviço à população, ao mesmo tempo também, se as denúncias foram muito críticas, até sugerir a perda da concessão”.
A CPI da Equatorial foi instalada a partir de requerimento proposto pelo deputado Evaldo Gomes (SD) que conseguiu ainda mais 16 assinaturas, cuja aprovação se deu no dia 28 de março de 2023. A primeira audiência para depoimentos se deu no último dia 12 de abril, quando foi ouvido o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques. A comissão já ouviu também o coordenador do Procon-PI, Nivaldo Ribeiro, no dia 19 deste mês.
Segundo Evaldo, “nós já ouvimos o sindicato da categoria dos servidores da Equatorial onde o mesmo fez um diagnóstico muito crítico à Equatorial, a perda de mão de obra, falta de mão de obra qualificada e isso, segundo o próprio sindicato, tem dificuldade para a Equatorial aplicar um serviço de qualidade à energia do nosso estado. Agora nós ouvimos o Procon, e o Procon não apresentou os números exatos, mas, irá apresentar no momento oportuno, mas fez muitas críticas à Equatorial porque existe um número muito grande de reclamações de todos os sentidos, de norte a sul do Piauí. Estamos com a expectativa agora de ouvir as entidades representativas da população piauiense para que a gente possa, no final, houve também Equatorial, a direção da Equatorial, para que a gente possa ter um relatório final”, concluiu o deputado.
O relator da CPI da Equatorial é o deputado estadual Nerinho (PT).
Ouça a entrevista do Deputado Evalgo Gomes ao Jornalista Samuel Aguiar, na íntegra:
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!