Interessados em participar do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio 2024, podem realizar a inscrição até a próxima sexta-feira, dia 14, por meio da Página do Participante, em enem.inep.gov.br/participante
Estudantes de escolas públicas não pagam taxa de inscrição. Além disso, eles têm direito a concorrer as vagas ofertadas por universidades e institutos federais por meio da Lei de Cotas. A Lei determina que, no mínimo, metade das vagas de cada curso ofertado por instituições federais de ensino superior devem ser destinada a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública.
Também tem direito a fazer o Enem de graça, participantes com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada; e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
Todos os participantes do Enem poderão usar as notas do exame para ingressar na educação superior, por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, bem como em instituições de ensino particulares. Do mesmo modo, é possível participar do Prouni, Programa Universidade para Todos e do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.
As provas vão ser aplicadas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.
Fonte: Agência Gov.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!