A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) discursou no grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (04) para cobrar celeridade na realização de audiência pública sobre o repasse da administração de hospitais do Governo do Estado para organizações sociais. No dia 30 de maio, o Plenário aprovou o requerimento da audiência, que deve acontecer no âmbito da Comissão de Saúde, Educação e Cultura.
“A gente pede desta Casa uma celeridade nas respostas dos pedidos de audiência pública, porque a audiência que a gente pediu para o secretário de Saúde esclarecer alguns pontos da questão da privatização ou não dos hospitais […], a gente já está entrando no recesso e a gente não consegue sequer marcar a data”, disse a parlamentar.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), garantiu que a Mesa Diretora vai cumprir todos os compromissos em relação aos requerimentos aprovados e orientou que os parlamentares já indiquem no requerimento a data em que desejam realizar o debate. “Quando o requerimento vem em aberto, vamos depender da agenda de quem vai participar, da agenda do presidente da comissão. Coloco como orientação que sempre se coloque a data de realização. Sendo aprovado com data, esta Casa conduzirá para que ela aconteça”, disse.
São João – A deputada Gracinha também criticou a falta de investimentos do Governo do Estado no São João da Parnaíba. “O governo pecou novamente, como pecou no carnaval. Não divulgou, não participou diretamente, se omitiu, fez de conta que não existia o São João da Parnaíba. Novamente deixo a reflexão de que não é o fato de um município não fazer parte da base aliada do governo que a gente tem que aceitar o desprezo de uma planície inteira”, lamentou.
Fonte: Alepi
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!