O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) respondeu requerimento aprovado em plenário e de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). O requerimento, aprovado no começo de junho, cobrava informações sobre a finalização da obra de pavimentação da Estrada do Céu, em Parnaíba. Em seu requerimento, a deputada cobrou a finalização da obra.
A resposta do órgão foi lida em Plenário e consta que ele está trabalhando para a realização da obra, mas que não há previsão para a conclusão da mesma. No momento, estão sendo feitos os procedimentos internos para que seja aberto um novo procedimento licitatório respeitando as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, em auditoria, constatou que houve superfaturamento do contrato feito em 2018 para a construção da Estrada do Céu, além disso, o Idepi informou que o estágio atual do processo ainda vai exigir a autorização da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Fazenda para que a licitação seja incluída no plano de governo e na carteira de investimentos do estado.
A Estrada do Céu liga a cidade de Parnaíba às comunidades Céu e São José na Ilha Grande de Santa Isabel. A obra que a deputada Gracinha Mão Santa cobra do Idepi é a pavimentação em paralelepípedo de 5,3km da infraestrutura viária. Em 2018, ela foi contratada por um valor de R$4,1 milhões, mas após auditoria, o TCE identificou superfaturamento por preço e repercussão financeira a maior na primeira medição de R$379 mil.
Fonte: Alepi
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!