As obras de reforma do Abrigo São José, mantido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), foram iniciadas esta semana. O abrigo fica localizado na Rua Padre Raimundo José Viêira, nº 2275, bairro São Benedito, em Parnaíba. A instituição de longa permanência acolhe idosos que precisam de proteção integral e perderam os vínculos familiares.
A reforma contempla a ampliação da lavanderia, sala de repouso dos cuidadores, construção de uma sala de fisioterapia, duas salas administrativas, adaptação dos dormitórios com instalações especiais tipo leito semi-intensivo para idosos em quadro clínico crítico, integração dos espaços da Fisioterapia e Farmácia.
Serão realizadas ainda, melhorias na área de convivência, correção das calhas de águas pluviais e instalação de grande proteção, revisão das instalações elétricas e substituição do piso, além da demolição da caixa d’água de concreto.
“O prédio do Abrigo São José tem quase um século de existência. Precisa urgente de uma atualização das instalações elétricas, hidráulicas e dos principais equipamentos instalados nas áreas, enfim existe uma defasagem estrutural do local”, analisa a superintendente da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso.
A obra está sendo supervisionada pela Coordenação de Engenharia da Sasc. “É uma reforma extremamente necessária para a saúde e bem-estar dos idosos acolhidos na Casa”, declara o coordenador Silas Sales.
Nesta quinta-feira (18), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba realizou uma inspeção no Abrigo São José. O promotor de Justiça, Ruszel Lima Verde Cavalcante, participou da visita técnica.
O objetivo da ação é acompanhar o cumprimento de padrões de funcionamento da instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!