A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) vai realizar, nesta quarta-feira (28), a Oficina de Discussão de Ações do Plano de Marketing Turístico do Estado, ministrada pelas consultoras especializadas e responsáveis pelo plano, Marta Poggi e Gleice Guerra. O encontro, que vai acontecer no auditório Cajuína, no Centro de Convenções de Teresina, das 8h às 17h, contará com a presença do trade turístico, entidades e representantes municipais que integram os polos Costa do Delta, Origens e Teresina, sendo estes, o foco inicial do projeto.
A Oficina objetiva estabelecer diálogos para apresentar um diagnóstico obtido por meio de pesquisas e coletas de dados, bem como as estratégias de marketing que serão aplicadas. O momento também oportunizará uma troca de informações com o trade, que vai contribuir para a elaboração das ações promocionais que serão trabalhadas.
Para o gestor da pasta do Turismo, José Neto Monteiro, a criação do Plano de Marketing, além de direcionar os futuros trabalhos e posicionar o Piauí no âmbito nacional e internacional, com ações planejadas, é também uma solicitação do trade. “Desde o início da gestão do ex-secretário Pablo Santos, demos início a este projeto. Entendemos que o Piauí precisa de um posicionamento estratégico, assertivo, em ações que potencializam nossos destinos”, frisa o secretário.
A oficina será dividida em dois momentos, sendo o primeiro, no período da manhã, com a apresentação do panorama da atual situação do turismo, e o segundo, no período da tarde, uma conversa com o empresariado e entidades. “Iremos expor todo um diagnóstico, com a oferta turística, o que nós encontramos em termos de demanda turística, sobre pessoas que teriam interesse ou possibilidade de visitar o Piauí, o que elas pensam. Vamos apresentar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades do turismo aqui, no estado”, explicou a consultora Marta Poggi.
Quanto às expectativas para o evento, Gleice Guerra, uma das ministrantes, expressa que são as melhores, já que o retorno recebido por parte dos empresários e entidades dos três pólos turísticos foi bastante satisfatório. “Estamos super otimistas para este importante evento. Estamos sentindo que é a hora do piauiense decolar”, pontua a consultora.
A oficina tem como foco, inicial, reunir e conversar com representantes do setor turístico dos polos Costa do Delta, Origens e Teresina. Foram ofertadas 50 vagas para a modalidade presencial, já preenchidas. Entretanto, a Setur vai transmitir toda a oficina virtualmente através da conta oficial do órgão no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/@seturpiaui.
Fonte: CCom-PI
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!