Município avançou em anos iniciais do Ensino Fundamental em relação ao último Ideb, mas quase fica de fora fora dos 100 melhores do Piauí
Os dados divulgados esta semana pelo MEC e pelo INEP mostraram que o Piauí alcançou o melhor resultado da sua história no Ideb, sendo o estado do nordeste com a melhor nota para o Ensino Médio, com 4,5.
No Ensino Fundamental, o estado alcançou a nota 5,9 nos anos iniciais(1º ao 5º ano). Nos municípios da Planície Litorânea algumas cidades avançaram nos anos iniciais do ensino básico, Cocal dos Alves continua sendo o município com as melhores notas, fato que se repete desde 2015, pelo menos; tendo a nota 7,8, o município é o 2º com a melhor nota no Piauí; seguido de Cocal, com a nota 6,5, em segundo entre os onze citados.
Parnaíba, por exemplo, sendo a segunda maior cidade do estado e sendo o centro da Região Metropolitana de mesmo nome, ficou apenas em sexto entre os municípios da Planície, com a nota 5,5 para os mesmos anos iniciais do Ensino Fundamental; ocupando apenas o 97º lugar no ranking entre os 224 municípios do estado. Houve avanço em relação aos dados divulgados pelo Ideb em 2021, quando obteve nota 4,6 mas continua com nota abaixo de cidades menores como Caraúbas do Piauí, por exemplo.
Por outro lado, as escolas estaduais de Parnaíba tiveram destaque entre as com melhores notas no Piauí. A CETI Lima Rebelo, por exemplo, ficou em 6° lugar no ranking das melhores do estado e a CETI Polivalente Lima Rebelo, em 7°.
Parnaíba ainda teve quatro escolas estaduais entre as 50 com melhores notas no Ideb 2023: 6° CETI Lima Rebelo; 7° CETI Polivalente Lima Rebelo; 21° CEEP Liceu Parnaibano; 42° U E Senador Chagas Rodrigues.
Foto de destaque: Conecta Piauí
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!