Mesmo sem partido, Gustavo Lima está com nome posto a uma pré-candidatura à Prefeitura de Parnaíba. Gustavo integra atualmente a gestão do Prefeito Mão Santa, lotado na Secretaria de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de segurança, e disse que após ouvir amigos, familiares e a deputada Gracinha Mão Santa (PP) se sentiu estimulado a criar condições de ser o indicado da situação para o pleito de 2024.
“Já fui diretor administrativo da prefeitura, já fui secretário de gestão da prefeitura de Parnaíba, já fui vereador por 2 mandatos, já fui presidente da Câmara por 3 vezes; então, eu tenho uma larga experiência na vida pública. Isso, eu acho, que me credenciam a ter um olhar diferenciado para gerir essa cidade. Então é isso que me faz é querer ser prefeito da cidade de Parnaíba”, afirmou.
Gustavo foi vereador de Parnaíba em dois mandados consecutivos (2009 a 2017) e perdeu outras duas em sequência por questões de legenda, pois sempre esteve entre os mais votados. Nos pleitos de 2016 e 2020, obteve, respectivamente, 1.628 votos e 1.161 votos. Filho do experiente ex-vereador Zé Lima, que teve 7 mandatos consecutivos, chegando a presidir o legislativo municipal, Gustavo passou por partidos como PTB, PSB e Republicanos. Gustavo Lima também presidiu a CMP por três vezes.
Em entrevista ao jornalista Samuel Aguiar, no programa Primeiras Notícias, da Rádio Liderança FM (95,1), na manhã desta quarta (10), Gustavo falou sobre sua experiência e diz orgulhar-se de já ter ocupado diversas funções públicas. O ex-vereador destaca como um dos seus maiores trunfos o fato de ter sido o único presidente do legislativo municipal a ter promovido um concurso público. “Em 2015 eu fui o primeiro, e até agora, o único presidente de Câmara que fez concurso público na Câmara Municipal de Parnaíba; então, eu sou favorável a concurso público”, destacou.
Gustavo disse ser favorável a uma licitação para transporte coletivo e que a solução de problemas graves em Parnaíba como piscinão, filas e gargalos nas UBS’s, e o realinhamento de tráfego de Parnaíba, por exemplo, depende da união de agentes públicos a exemplo da prefeitura, deputados estaduais, federais e governos a fim de firmar convênios. “Nós sabemos dos problemas da cidade de Parnaíba; agora, temos que enfrentá-los com a união de todos: a união do prefeito, a união da Câmara municipal de vereadores, a união de deputados estaduais, a união de deputados federais; porque tem alguns problemas dessa cidade que, infelizmente, a prefeitura não tem como resolver sozinha”, pontuou.
Questionado sobre a importância do apoio da gestão municipal para sua candidatura, Gustavo foi enfático: “Quem decide é o povo. É o povo quem decide o que é melhor, quem é melhor para a cidade de Parnaíba; nós, evidentemente, estamos tentando viabilizar o nosso nome. […] Eu sou pré-candidato, meu nome está à disposição da gestão, então, eu eu espero que o meu nome seja escolhido. Se não for vamos continuar a batalha, vamos pra luta com o nome indicado do prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha. Agora, pra ser o escolhido tem também passar pelo crivo principal que é o povo da cidade de Parnaíba”, finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra:
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!