Vereador já no 3º mandato, Ricardo Veras (Republicanos) está de malas prontas para voltar ao PSD, partido do qual já foi membro e elegeu-se, à época, para seu 2º mandato ao parlamento parnaibano.
Filho do ex-vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Batista Veras, Ricardo é fisioterapeuta, funcionário público do estado do Piauí lotado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e atualmente pertence à mesa diretora da CMP como Corregedor.
Nesta quinta-feira (13), o edil concedeu entrevista ao jornalista Samuel Aguiar, no Programa Primeiras Notícias, da Rádio Liderança FM (95,1), onde ratificou o convite feito pelos Deputados Georgiano Neto e Júlio César, para que retorne ao PSD e concorra às eleições municipais de 2024 para a prefeitura de Parnaíba.
Durante a entrevista o político mostrou-se bastante otimista e disposto a caminhar por toda a cidade para ouvir anseios e sentir a expectativa da população em ter um candidato jovem e com ideias novas para gerir o município. O vereador também destacou a importância do alinhamento político com o Governador Rafael Fonteles (PT), de quem destacou a juventude e capacidade técnica.
Ricardo foi indagado sobre problemas sérios que impactam a atual gestão e que são gargalos que têm se tonado históricos em Parnaíba, a exemplo do déficit no IPMP, reajuste salarial a categorias e ainda transporte e trânsito da cidade. O pré-candidato falou em concurso público para gerar caixa ao regime de previdência, diálogo e acordos com as categorias de servidores públicos e uma análise jurídica para abertura de licitação ao transporte coletivo, contemplando ainda novas modalidades de transporte urbano.
O vereador disse ainda que está compondo um grupo político com potenciais pré-candidatos a vereador formado por lideranças políticas e de movimentos sociais, a fim de construir uma candidatura sólida. Ricardo Veras disse ainda está aberto ao diálogo com outras forças políticas, mas que está disposto a encabeçar uma chapa para Prefeito e não abrirá mão desse intento se as pesquisas lhe forem favoráveis.
Ricardo Veras finalizou sua entrevista destacando o trabalho da imprensa e do jornalismo, dizendo estar atento às cobranças e observações para avaliar sua própria atuação política, seja como parlamentar ou candidato.
Por Samuel Aguiar
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!