Durante a sessão plenária desta terça-feira (8) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi lido o projeto de lei do deputado Rubens Vieira (PT) que dispõe sobre Educação Especial e Inclusiva para atendimento de educandos neurodivergentes. O parlamentar apresentou, ainda, mais três projetos de lei.
Rubens Vieira justificou sua proposta para a educação de neurodivergentes dizendo que “o acesso à educação deve ser democratizado ao máximo e, por este motivo, toda a estrutura de ensino deve se preparar para acolher todos os alunos e suas individualidades”.
Ainda na área da saúde, o deputado apresentou projeto que implementa estratégias para promoção de saúde mental nas instituições de ensino públicas e privadas. “Torna-se imprescindível a implementação de estratégias para a saúde mental nas escolas públicas e privadas, com o objetivo de prevenir e tratar transtornos mentais em alunos”, explica.
O parlamentar também apresentou projeto para a criação do programa Escolas Verdes, que tem como objetivo promover “a conexão com disciplinas como ciências, química, física, matemática e biologia por meio de ações reais relacionadas ao meio ambiente”. A última proposta de lei do deputado lida na sessão desta terça-feira estabelece diretrizes para a instituição da Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias.
O Deputado petista conversou com a equipe de jornalismo do Primeiras Notícias onde esclarece melhor os projetos. Ouça na íntegra:
Com informações da Alepi
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!