O ex-prefeito de Parnaíba, e pré-candidato nas eleições deste ano, Zé Hamilton, concedeu entrevista ao jornalista Samuel Aguiar, da Rádio Liderança FM (95,1) na manhã desta sexta-feira (19).
Integrante do autodenominado “Grupo Esperança”, que tem outros pré-candidatos a prefeito como André Neves (Republicanos), Ricardo Veras (de ida para o PSD, Hilder Monção (PSB), Tererê (sem partido) e mais recentemente o ex-governador Zé Filho (MDB), Zé Hamilton repetiu discursos que tem apresentado em outras entrevistas, como o de que está fechado com o grupo e o que o grupo decidir ele topa, inclusive ser vice na chapa com qualquer um dos nomes acima.
Político experiente e sabedor que, quer se queira ou não, a polaridade governo do estado/gestão Mão Santa é uma realidade e parte do eleitorado demonstra isso em pesquisas, Zé Hamilton evitou criticar frontalmente a gestão local e que buscaria diálogo com o governo do estado mas não aceitaria imposições, uma vez assumindo a prefeitura.
O pré-candidato destacou, entretanto, que a educação em Parnaíba é de péssima qualidade, inclusive na merenda escolar. ZH explicou que permanece nas fileiras do PTB que está em franca transição de fusão com o Patriota para surgimento do PRD.
Em meio às suas falas, o maior destaque foi para quando Zé Hamilton declarou que está sim fechado com o grupo Esperança, mas que é homem de posicionamentos firmes e que se o grupo se esfacelar ele enfrenta a candidatura sozinho “Sou muito de tomar decisões. Vamos imaginar que esse grupo se espedace. Eu posso ser candidato sozinho. Qual o problema que tem?”, afirmou.
Zé Hamilton sabe que apesar do não apoio declarado, seja de Rafael ou de Mão Santa, pontua muito bem em todas as pesquisas já feitas e pode vir a se tornar prefeito da segunda maior cidade do Piauí pela 4ª vez, entrando para a história do município como o que mais vezes geriu a cidade.
Ouça a entrevista na íntegra:
Por Samuel Aguiar
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!