Entre pontos em destaque, documento assinado por presidente do Conselho do clube, Carlos José Santos Neves, alega que número de sócios aptos a votarem, em um possível eleição, é inferior ao exigido
O presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba, Carlos José Santos Neves, publicou nesta segunda-feira um ato administrativo que anula o edital de convocação para uma assembleia geral ordinária agendada para o próximo domingo, dia 8 de outubro.
No documento, o presidente e o secretário do Conselho Deliberativo do clube, Hélio Damasceno Alelaf, alegam que o número de sócios cadastrados, em dias com as obrigações estatutárias e, por consequência, aptos a votarem e serem votados, em Assembleia Geral, é inferior ao exigido para a composição de chapa.
Trecho do documento assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba — Foto: Reprodução
Mais cedo, o Conselho, na figura do seu vice-presidente, Maurício Dutra, divulgou um edital convocando os sócios para as eleições do clube, marcadas, até então, para a manhã do próximo domingo. Além da votação para eleger os conselheiros, também estavam em pauta alterações no estatuto que diminuiriam a quantidade de conselheiros no próximo pleito, além de ampliar o mandato dos eleitos na votação prevista para este ano.
Ainda de acordo com o documento assinado pelo presidente Carlos José Santos Neves, apenas 32 associados compareceram à Secretaria do clube para se recadastrarem. Destes, apenas 14 teriam apresentado a documentação exigida.
Fonte: GE Piauí
Foto: Jorge Alves