Tiradentes-PI vence Picos no Lindolfo Monteiro e conquista o título do Piauiense sub-20 2023

Postado por Felipe Cruz em 11/set/2023 - Sem Comentários



Tigre marca com Alysson e Tchê Tchê e segura vantagem para ser campeão estadual na base; Kauã desconta para o Zangão, que também vai para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Campeonato Piauiense sub-20 tem um novo campeão. O Tiradentes-PI levanta o trofeu depois de vencer o Picos, que estava invicto na competição até a noite desta segunda-feira no estádio LIndolfo Monteiro, em Teresina. A vitória veio com os gols de Alysson, no pirmeiro tempo, e Tchê Tchê no segundo. Kauã marcou para o Zangão, também na primeira etapa.

Depois de um começo mais truncado no meio e com muitas faltas, o Tigre saiu na frente do placar aos 20 minutos com gol de Alisson, em boa jogada individual pela direita e finalizando duas vezes. A partir daí as duas equipes aumentaram o ritmo e fizeram um jogo lá e cá, até que, aos 36 minutos, o Zangão teve uma falta na entrada da área. Mathirso levantou a bola e Kauã apareceu para completar de cabeça e empatar o placar. Com o gol sofriddo, o Tiradentes-PI pressionou nos minutos finais, mas parou na falta de pontaria e no goleiro Diogo, mantendo o placar do intervalo em 1 a 1.

Mal começou o segundo tempo e o Tiradentes-PI tomou novamente à frente no placar. Tchê Tchê recebeu ótimo lançamento de Alysson, dominou na área e finalizou na saída de Diogo. Depois disso, o Tigre adotou uma postura de segurar o jogo, fazer muitas faltas e demorar nas reposições. O Picos, precisando do empate, não conseguia achar espaço, até os minutos finais. Nos acréscimo, o jogo virou uma partida de ataque contra defesa, e o Zangão quase chegou ao empate, acertando bola no travessão. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 1, para alegria dos garotos do Tigre.

Com a vitória, além do título de Campeão Piauiense sub-20 de 2023, o Tiradentes-PI conquistou o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Nordeste sub-20 em 2024. Vice-campeão, o Zangão irá também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fonte: GE Piauí
Foto de destaque: Elziney Santos



© 2023 - Todos os Direitos Reservados - Rádio Liderança 95,1 FM