O governador Rafael Fonteles confirmou nesta terça-feira (28/05) a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil do Piauí, previsto para 2025. Nas redes sociais, ele anunciou que o concurso será destinado à contratação de agentes, delegados, peritos criminais e médicos legistas.
Além disso, Fonteles divulgou que serão nomeados mil novos policiais para reforçar a segurança no estado. “A preocupação com a segurança pública é grande e, por isso, os investimentos serão dobrados. Isso se faz com mais efetivos. Iremos chamar pelo menos mil homens e mulheres do concurso anterior, até alcançarmos o efetivo de 4 mil agentes de segurança no estado”, afirmou o governador.
Na segunda-feira (27), Fonteles visitou o litoral do estado para inspecionar as obras do Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba. Com um investimento de R$ 850 mil, o novo complexo reunirá várias delegacias especializadas em um único local. A região contará com 17 delegados que trabalharão de forma integrada com outros órgãos, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Polícia Militar.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, explicou que essa iniciativa faz parte de uma estratégia para reduzir os índices de criminalidade. “Estamos dividindo o Piauí em territórios, onde cada área abrange vários municípios. .
No entanto, Teresina e Parnaíba, por serem maiores, são subdivididas em áreas. Em Parnaíba, temos duas áreas. Realizamos uma reforma inicial e, posteriormente, teremos uma infraestrutura mais robusta, proporcionando mais segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais que garantem a segurança no Piauí”, acrescentou.
Fonte: 180Graus
Sem comentários ainda. Seja o primeiro!